sábado, maio 02, 2009

Abril já acabou?!

Tanto tempo à toa, e lá se foi o mês de abril. Maio começou com um resfriado para mim... espero que tenha começado melhor para vocês!

Não é novidade para ninguém, mas a Devir prometeu o lançamento do livro do jogador da 4.0 para o dia 23 de maio, coincidindo com o Game Day da expansão do Livro dos Monstros (Monster Manual 2). Atrasou sim, e muito, mas antes tarde do que nunca (que o digam os fãs de GURPS!). Sairá apenas o livro do jogador, e não os três básicos, o que é uma pena: não tem como jogar só com o Livro do Jogador... aliás, muitas pessoas disseram-me que ele é o mais fraquinho dos três, e que para se conhecer mesmo o sistema é necessário ler o Livro do Mestre, que ao que parece virá em junho. Novamente, antes tarde do que nunca.

Em um outro lado da 4.0, a Wizards of the Coast forneceu para download a aventura Keep on the Shadowfell (Mantenha o Pendor das Sombras? Guarde no Pendor das Sombras?), juntamente com um pequeno módulo de regras que resume praticamente tudo aquilo que um iniciante tem de saber sobre o sistema, e ainda vem com 6 fichas de personagens prontas para jogar, e as respectivas evoluções desses personagens até o 3º nível de jogo, que é o nível dos personagens ao final da empreitada. Ao que parece, o arquivo só não vem com os mapas em tamanho natural, mas cada encontro da aventura vem com uma cópia em miniatura do mapa em si. Essa atitude lembrou, e muito, o suplemento FIRST QUEST - A Primeira Missão, lançado 15 anos atrás pela TSR para os iniciantes em AD&D: tinha mapas, minis, 4 aventuras prontas, 6 fichas de personagens, etc. A diferença, agora, é que estamos na era da internet, e a iniciativa veio online (FIRST QUEST era vendido em livrarias especializadas em RPG ou em bancas de jornal... fraga, jornal? Aquele trem com um monte de letrinha miudinha, que as pessoas usam para guardar porcelanas na hora de se mudarem?).

Enfim, maio... game day à vista... possivelmente todos vocês já sabem que a WotC não enviará os kits para a América Latina, uma vez que os kits do evento anterior ainda estão retidos nas alfândegas dos países dessa região... é, foi paia, muito paia, mas não teve como liberarmos os brindes. Então, para agora, a Devir enviará kits alternativos, com minis que eles tem em estoque, sobras de brindes, etc. Não devem ser as mesmas minis dos monstros da aventura, mas eu já estou tão acostumado a transformar meus goblins em kobolds que nem ligo...

A diferença desse evento em relação ao anterior, para mim, está na quantidade de pessoas inscritas: já temos 9 mesas para o evento que ocorrerá na UFMG. São mais de 50 pessoas... um evento grande, ainda mais para essa cidade onde nada acontece! Teremos também uma mesa de 3,5D&D e outra de Munchkin. Inscrições podem ser feitas por e-mail eclison@gmail.com e maiores detalhes podem ser obtidos na comunidade RPG BH do Orkut, ou no fórum da RPGArautos.

Passado o mês de abril... chegamos ao fim do primeiro trimestre do ano. Isso quer dizer que eu entro naquela época do semestre: provas, trabalhos, seminários, trabalhos de campo, etc. Possivelmente, esse não será o último texto que entregarei em maio, mas deve sim ser um dos únicos. É a vida.

Ou não.

E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário