segunda-feira, abril 20, 2009

Só batendo o pó do blog...

Muita coisa tem acontecido, e eu estou ficando sem tempo de atualizar esse blog...

Eu iniciei uma conversa no fórum da spell sobre a criação de mapas e as dificuldades envolvidas nessa atividade. Quem quiser dar uma conferida (e até participar da conversa) pode fazê-lo clicando aqui.

Estou, como sempre, trabalhando em umas coisas para a caracterização de sociedades humanóides. Já tenho um clã goblin feito para uma outra parte do mundo, agora trabalho em um clã kobold para fazer contraponto a outro já criado, ambos para a região das Trilhas Estreitas, em meu cenário de campanhas... qualquer dia eu cito os três aqui, mais o que houver pronto. Um texto explicando o que são as Trilhas Estreitas também será escrito, para que as coisas não fiquem tão soltas. A princípio, a região é uma faixa de colinas, espremida entre as terras dos humanos, as florestas élficas e os domínios dos orcs. Dentro dessa região, há uma grande quantidade de Kobolds, Goblins, Taslois e outros pequenos humanóides, todos pegos no fogo cruzado das relações entre as três "raças maiores". Assim sendo, não é sempre que os kobolds aliam-se aos orcs, assim como não é toda tribo goblinóide que é vista como uma ameaça pelos humanos. A região é um caldeirão fervente, esperando por aventureiros que estejam dispostos a enfrentar seus desafios, a maioria deles emaranhados e geradores de sérias consequências. Baixo nível sim, nível baixo não. Ou é o contrário?

Por enquanto, fica nisso... eu tenho que estudar...

E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário