domingo, maio 31, 2009

Segundo D&D Dia de Jogo '09

Como todos sabem, dia 23 tivemos o segundo D&D dia de jogo em todo o mundo... ou ao menos em boa parte dele. E aqui em BH não foi diferente! Tivemos evento, mesas de outros sistemas, várias pessoas... foi um sucesso!

Ao todo, tivemos 4 organizadores para o evento em Belo Horizonte: um deles sediou o evento na EE Paulo Mendes Campos, outro levou o RPG até o bairro Santa Maria e os outros dois fizeram-no no prédio do ICB na UFMG. Eu me incluo nesse último evento, organizado ao lado do colega João Francisco do Vale.

Após 2 meses de inscrições (sim, eu marquei o evento de maio láááá em março, como você pode ver aqui) , nós dois reunimos uma lista de 10 mestres e 50 jogadores... nada mal! Porém, todos sabem das dificuldades do evento, do fato de a WotC não mais enviar os kits para nós (fica tudo na alfândega, para quê enviar então?), assim sendo não receberíamos as minis, os posters, os mapas, material de divulgação, nada.

Mas aí, a Devir (mais especificamente, o Otávio Gonçalves) interveio.

Além de fornecer arquivos em .pdf com os mapas, a Devir enviou aos organizadores a aventura e as fichas de personagens traduzidas (todo o mundo sabe que os eventos da RPGA tem seus arquivos todos em inglês), além de cartazes e, jóia das jóias, um Livro do Jogador 4D&D para ser sorteado. Aliás, aqui cabe outro parêntesis: os brindes enviados para esse evento foram calculados com base nos eventos anteriores, e como vocês devem ter lido aqui mesmo, o D&D Dia de Jogo de Março aqui em BH não foi lá essas coisas... baseado naqueles números, teríamos direito a miniaturas para duas ou três mesas, e nada de sorteio. Mas eu conversei com o Otávio, e ele foi otimista o suficiente para enviar-nos material para sete mesas de jogo e um livro para ser sorteado. Os outros participantes acharam ótimo, ficaram empolgados mesmo, e não tenho dúvidas de que, sem minis para todas as mesas, muita gente não teria ido.

Ainda assim, no dia do evento, tive de dividir as minis e fornecer apenas 5 para cada mestre, ao invés das oito (ou nove?) que caberia a cada um. Sim, porque eram 10 mesas inscritas... então entreguei as minis aos jogadores e reduzi a quantidade das minis dadas aos mestres.

Aí aconteceram duas coisas inesperadas: muitas pessoas inscritas não vieram, e muita gente não inscrita apareceu! Do nada! Resumo da ópera, o evento contou com "apenas" oito mesas de jogo, todas lotadas com 5 jogadores. O livro foi sorteado, e foi ganho por um dos jogadores que "quase" perdeu o bonde...

Temos, então, o saldo da batalha: oito mesas de 4D&D, uma mesa de 3,5D&D, 3 mesas de Munchkin e muita diversão. As minis que sobraram do evento eu guardei para uma necessidade futura... ah, aliás, muitos jogadores quiseram a mini do Elemental do Ar, e trocaram minis de personagens por essas! Engraçado que os mestres não quiseram o elemental... guardadas essas minis, expus as minhas miniaturas (ganhas em outros eventos da RPGA), os participantes do evento gostaram e, quando eu vi, já tinham comprado tudo! Eu tinha mais de 20 goblins, 10 kobolds, 5 orcs... agora eu tenho mais de 150 reais!

Para o futuro (leia-se, para o próximo final de semana) está programado um início para a Cammpanha Viva nos Reinos Esquecidos (o famoso Living Forgotten Realms), que começará com uma aventura em Zhentil Keep... mais informações na comunidade RPG BH do bom e velho orkut.

Desculpem mesmo pela demora nessa atualização, mas eu esperava incluir as fotos do evento, que ainda não foram enviadas a mim... e também tive (tenho?) que combater uma pneumonia... essas coisas.

No mais, agradeço a todos e todas que participaram do evento (sim, havia 4 mulheres no meio do povo), seja nas mesas de 4D&D ou não. Agradeço à diretoria do ICB que liberou esse espaço para o nosso uso, bem como aos porteiros e seguranças da UFMG que já estão até informando aos desavisados sobre o evento... e muito obrigado à Devir pelo apoio!

Qualquer dia desses tem mais! Asim que chegarem as fotos, eu incluo aqui no blog!

E.

2 comentários:

  1. Grande Eclison. Uma pequena correção, nós organizamos nosso Game Day no Bairro Santa Maria (anel rodoviário c/ via expressa) e não Santa "Rita", como foi informado no texto! No mais é isso aí, RPG em BH tem que bombar!!! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Pá, desculpa, deixa que eu já corrijo! E valeu pela visita, Ângelo!

    E.

    ResponderExcluir