Bom, novamente, grande hiato nas postagens aqui no blog... coisa de um mês inteiro sem notícias, correto? Será que foi por falta de assunto? Claro que não.
Vamos falar, primeiro, do que está aporrinhando minha vida: a formatura que não chega. Me submeti a 3 provas de comprovação de conhecimentos, que teoricamente tinham por objetivo avaliar meus conhecimentos acerca de 3 matérias ofertadas pelo IGC. Passando nas provas, eliminava as matérias. Fiz os pedidos no começo do ano (primeira semana de janeiro), e eles acharam por bem marcar as provas para os dias 1, 4 e 5 de abril. Sim, assim mesmo, na sequência. A última delas, por sinal, durou mais de 10 horas (9 da matina atéééé 8 da noite), sem pausa para almoço (eu só comprei um lanche, e até trouxe outro para o professor que estava me avaliando). Depois dessa maratona toda, fui reprovado em duas das três provas - detalhe, uma delas tinha até conteúdo que não está no programa da disciplina. Como a coisa toda ficou feia, estou com recursos contra as provas, as correções, os métodos, enfim, o Inferno na Terra. Tenho dedicado meu tempo para isso.
Como se os problemas acima não fossem suficientes, tenho, claro, outras obrigações na vida. Umas eu abracei por livre e espontânea vontade; outras, nem tanto. Tenho tentado organizar eventos de Magic: The Gathering em BH, mas não tenho tido muito sucesso - o povo não vai, ou vão poucas pessoas. Estou escrevendo ambientações para o Old Dragon, mas estou atrasado no cronograma. Descobri que tenho uma tia, irmã da minha mãe, e a gente pôde se conhecer recentemente. Tudo isso, bom, eu escolhi fazer - especialmente conhecer minha tia, porque ela é uma pessoa batalhadora, desse tipo de parente que dá orgulho de se falar a respeito. Daí, claro, tem as obrigações atribuídas pela vida: trabalho, viagens de campo, coisas da estrutura familiar, etc.
Não vou comentar muito a respeito disso ou daquilo, mas o fato é que tive motivos para estar distante. E não, não estou justificando nada para ninguém, quer dizer, talvez esteja escrevendo - e justificando - para mim mesmo. Porque é muito fácil ficar perdido no furacão. E, entre trabalhos de campo - tenho um que começa semana que vem, e durará 10 dias - aulas do Curso Técnico onde trabalho, processos contra professores e decisões de colegiado e tantas outras coisas, bem, não é que eu não queira escrever, é só que a minha cabeça está em outros lugares (sim, no plural).
Então, é isso. Só para dar um oi e um tchau. Nem vou falar de futebol (Cruzeiro, o Barcelona das Américas - será que será vice também?), estou apenas informando que eu estou vivo, e tentando escrever, mas ainda sem tempo. Faculdade, Trabalho, Prevaricadores, Família, Dinheiro, Eventos, tudo isso afeta em muito meu desempenho aqui. Conto com a paciência de todos os que acompanham o blog (ha!).
Volto dia 10 de maio.
E.
Nenhum comentário:
Postar um comentário