quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Cruzeiro 5 x 0 Estudiantes





Então, eu sou fã do Mário Alberto, mas dessa vez, ele se superou com essa charge aí! Quem quiser ver mais, é só visitar o blog dele.

Pois é, foi ontem, na Arena do Jacaré, para um público de pouco mais de 11.000 pessoas. Pouca gente, mas com ingresso a 50 conto, lá em Sete Lagoas, às 22hs, e com jogo sendo transmitido pela Rede Bobo de Televisão, difícil de se ter algo diferente disso. Desafio qualquer clube de MG a superar tal público, dentro desse contexto.


O jogo foi ótimo, o placar não faz justiça ao que foi a partida (realmente equilibrada, especialmente no primeiro tempo), deu muito certo mover o Gilberto para a lateral e deixar o Roger no meio, isso para não falar do Walysson no ataque. Agora, quando o Diego Renan entrou na lateral, Roger logo teve de sair, pois aquele lateral não protege a defesa tão bem quanto o Gilberto, e o Roger não é de voltar para ajudar na marcação, então fica uma avenida (praça de esportes?) do lado esquerdo da defesa celeste. Tem gente que pensa que é só retirar o Gilberto do meio de campo e colocar o Roger, mas infelizmente berimbau não é gaita. Que o Roger ataca melhor, é indiscutível, mas o Gilberto reforça o meio de campo e a defesa muito mais, especialmente quando o lateral esquerdo é o Diego Renan, que é ótimo quando ataca, e medíocre quando defende. E aí, como fica? Fica como ficou ontem, uai.

Agora, mudando de pau pra cacete, ô juizinho, viu... pelo menos, no lance em que o Cruzeiro pediu pênalti, ele acertou em não marcar. Mas nas faltas, quanta conivência. Só perdeu para esse aqui, ó:


Enfim, tá de boa. Ganhamos o jogo, vamos em frente na Libertadores. O ano, para nós, começou ontem, e começou muito bem :)

E.

2 comentários:

  1. Caracas, o Japão literalmente apanhou nesse jogo!!! Que isso!!!

    Parabens às Marias!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, os caras devem achar que o Kung Fu faz parte do jogo... e o juiz nem tchum, mas o destaque foram os jogadores japoneses: viram que estava armado e, ao invés de caçar encrenca com o juiz, ficaram na deles, e ganharam o jogo. Quem dera nossos jogadores fossem assim...

    E.

    ResponderExcluir