domingo, março 21, 2010

Fatos e Ficções do 1º Game Day 2010


Eu não estava sozinho. Eu tive o apoio do Igor, do Edy e de seus irmãos, e de algumas outras pessoas. So I didn't felt alone, of the weight of the stone.

O evento, em si, contou com "apenas" 6 mesas. Uma delas ocorreu pela manhã, e as restantes, à tarde. Se você é um fanático por números, então eu sinto muito, mas esse foi o segundo pior evento que eu já realizei em BH (perdendo apenas para aquele que teve uma mesa de jogo, em 2009).Agora... se você é o tipo de pessoa que procura ver além dos números, então esse evento foi uma agradável surpresa.

Primeiramente, é sabido que a Devir não mandou kits recheados (minis, mapas, dados, etc), até porque a WotC não manda mais essas coisas nem mesmo lá nos E.U.A. Em segundo lugar, devido a um vacilo meu quanto às inscrições, o report do 3º Game Day do ano passado não foi feito... então, eles se basearam nos números daquele evento ("ZERO") e mandaram brindes para sorteio correspondente àquela presença ("ZERO"). O report desse ano deve sair em menos de 4 dias, mas o do ano passado ainda está agarrado, porque alguns jogadores não repassaram dados corretos.

Enfim, o evento... seis mesas de jogo... mais uma de Munchkin (valeu, Igor!)... mais uma de Iluminati (Igor, Igor!)... mais uma de 3,5D&D (não lembro do nome do mestre...), mais algumas outras que eu não tive tempo de verificar. O pessoal do Magic não veio, mas acontece... teremos outras oportunidades.

Para arrematar, aí vai uma lista de 10 coisas que esse evento teve, e que os outros que eu organizei não tiveram (organizadas do menos relevante para o mais relevante):

10 - TPK;

09 - Três carregadores de piano: Edy, Igor e Eclison;

08 - Pedido coletivo de 3 pizzas grandes e de 3 pizzas gigantes (entregues ainda que atrasadas);

07 - Lanche à venda;

06 - Música ambiente;

05 - Concorrência sadia na venda de minis;
 
04 - Presença marcante de pessoas do interior de MG (Matozinhos e Caratinga forneceram 8 participantes, de um total de 45 presentes);

03 - Seis mesas de jogo, mesmo sem brinde algum a se oferecer;

02 - Fotos, fotos, fotos e mais fotos!;

01 - 1 mulher para cada 8 homens. Uhú!

Ahem... é importante dizer que ainda não tenho as fotos... tão logo as tenha, atualizarei o texto.

Enfim... como o pessoal animou tanto assim, quero dizer que estamos planejando outro evento, para o dia 17 de abril (tem de ver o dia da semana santa direito), no qual teremos as aventuras, etc tudo para que todo o mundo se divirta.

Inté!

E.

2 comentários:

  1. Joguei como Balashi (Shardmind Psion) na mesa do Tio Nitro e me diverti demais. Há MUITOS anos não ia a um evento público de RPG.

    Dia 17 de abril não estarei em BH, mas adorei o evento e quero jogar muito mais! Parabéns a você e aos outros organizadores do evento.

    ResponderExcluir
  2. Cara, muito obrigado, pela presença e pelo comentário! Nos veremos nos próximos eventos, te garanto que oportunidades não faltarão!

    Grato pelo comentário,

    E.

    ResponderExcluir