quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Baldur's Gate 2: Shadows of Amn Finalizado... com expansão e tudo!

Nessa última madrugada, após sete ou oito tentativas, eu finalizei a expasão Throne of Bhaal, do jogo Baldur's Gate 2: Shadows of Amn... para quem não conhece, trata-se de um jogo de computador, um "RPG de computador", uma mega-saga ambientada em Forgotten Realms e que utiliza as regras de AD&D.

Joguei o jogo todo, isto é, desde o Baldur's Gate 1 e sua expansão (Tales of the Sword Coast) com o mesmo personagem, começando no primeiro nível láááááá no meio do ano passado e, ao finalizar, já havia acumulado quase 6.000.000 de XP. E o personagem mereceu cada um. O jogo compreende um máximo de 9.000.000 de XP, o suficiente para que qualquer personagem avance além do 30º nível (exceto se você fizer o mesmo que eu: um personagem multiclasse... daí, você chega "apenas" no 22º nível de cada uma das classes).

Para quem não conhece o jogo, trata-se de uma história ambientada no "Tempo das Perturbações", uma época em que as divindades de FR caminharam entre os humanos, e muitas pereceram. Uma dessas divindades anteviu sua derrocada, e então criou uma profecia: ele teria vários filhos antes de morrer e, após sua morte, esses descendentes espalhariam o caos e a destruição por onde passassem, e então guerreariam, até que só restasse apenas um. Esse último herdeiro, então, seria a reencarnação do Deus, Bhaal, Senhor da Matança. O seu personagem é justamente um destes "candidatos".

Não quero dizer muito mais, especialmente sobre como o jogo termina, porque apesar de antigo, Baldur's Gate (1 e 2) é um clássico, um marco nos jogos chamados "RPG de Computador". É uma experiência muito válida, ao menos na minha opinião. Se você aí acha que Neverwinter Nights é um jogo que permite crescimento do personagem (não só em poder, mas em escolhas pessoais mesmo), então você será maravilhado com Baldur's Gate... os gráficos serão piores, mas o jogo em si é "mais RPG". Se, no entanto, você quiser mais informações sobre o jogo, esse site tem um debulhado bacana desse jogo, e de outros clássicos da Black Isle... tem tudo, tudo mesmo!

Então, é isso... apenas quis deixar registrado... ah, para ficar um pouco mais bonito, incluirei algumas fotos do jogo... como, por exemplo, o panorama da cidade de Portal de Baldur, que dá nome ao jogo... você a visitará no final do Baldur's Gate 1 (com ou sem a expansão), e terá a oportunidade de interagir com várias personalidades da cidade, além de matar uns monstrinhos, pois ninguém é de ferro :P


CIDADE DE BALDUR'S GATE



A BATALHA FINAL DO PRIMEIRO JOGO



CONJURE MONSTROS PARA LUTAR DO SEU LADO... É HOBGOBLIN BATENDO EM HOBGOBLIN!



O VILÃO DO PRIMEIRO JOGO, LOGO NA ANIMAÇÃO INTRODUTÓRIA



Agora, algumas do BG2...

DRAGÃO PRATEADO PARA QUEM É DE DRAGÃO PRATEADO...



... DRAGÃO VERMELHO PARA QUEM É DE DRAGÃO VERMELHO!



SE VOCÊ CHEGOU NESSE LUGAR... PARABÉNS!


.. E, por fim, algumas da expansão:

DRAGÃO VERDE? TEMOS TAMBÉM...



VAI, MEXE NO TÚMULO... EU TE DESAFIO!!!


DRAGÃO AZUL CLÉRIGO? CLAAAARO, POR QUÊ NÃO?!


NÃO O MENOSPREZE: ELE É UM MONGE SIM, MAS DE AD&D!!!


... O QUE SERÁ QUE ESCAPOU DOS GRILHÕES???


ALGUMAS COISAS, É MELHOR RESOLVER NO MANO A MANO.

E!