quinta-feira, julho 22, 2010

4º Quero Jogar RPG BH

[Retirando a poeira do Blog]

{cof, cof, cof}

Então... eu estou vivo! Feito o Monstro de Frankenstein, só que com menos charme. Enfim, tivemos o evento, organizado pelo João (se eu fosse fanzoca de Star Wars, eu diria que ele é meu "Padawan" ou algo assim).

O evento teve mesas oficiais, quer dizer, mesas de 4.0D&D. Também teve mesa de GURPS (sim, esse mesmo!), e é claro, teve os váááááááários jogos trazidos pelo Igor: Munchkin, Nanuk, Zombie Dice, e mais uns 4 ou 5 que eu não cheguei a ver. Vendi muitas minis, o que me garantiu uma grana para o trabalho de campo do mês que vem... também teve lanches e guloseimas, disponibilizados pelo Trio Abreu (Edy, Poliana e Thiago), além da presença do Giltônio, que trouxe seu Mamute para degustação.

Na parte de comércio direcionada ao RPG, eu levei as miniaturas, e o pessoal da Tenda Valhalla levou livros e dados de vários sistemas (dentre eles, BESMd20 e Mago: A Ascenção). A presença foi pequena, talvez por conta das férias/final de semestre de alguns. Oh, tudo bem... antes pingar do que secar.

Distribuí minis aos participantes, uma miniatura para cada um... se tivermos eventos maiores (com mais pessoas) animo de ser mais generoso com os brindes. O João já olhou alguma coisa para agosto e, para setembro, aparentemente, teremos um Game Day. É, acho que ficará melhor...

Fiz um vídeo, mas, noob que sou, utilizei o celular deitado... êita, ferro. Daí, a imagem ficou rotacionada em 90º. Se alguém souber como normalizá-la, por favor, entre em contato!

EDIT Taí o vídeo... ficou meio zoado, mas é esse o espírito da coisa!


video


Só para que não haja enganos ou interpretações equivocadas: esse vídeo foi feito em um momento de descontração, quando todos estávamos ainda meio que à toa, pois havia poucos participantes no evento. Daí o fato de o Igor deixar seus "tesouros" meio que de lado, de haver duas pessoas filmando e de haver um monte de gente em torno de um único mestre/narrador (normalmente, temos 4 jogadores por mesa). Fora a inveitável brincadeira com o lance de "RPG é jogo do demônio". Todos os RPGistas sabem o quanto essa afirmativa é ridícula, e por isso entendem a brincadeira no ato, sem susto. Esse aviso não é para eles, e sim para as pessoas que realmente não sabem do que é que se trata uma partida/campanha/aventura/mesa de RPG, e podem ter chegado por aqui meio que de para-quedas. A vocês, digo apenas o seguinte: estão mais que convidados a comparecer aos nossos eventos, que são abertos, gratuitos e organizados por pessoas que tem interesse em atrair novatos para o hobby, pois só assim ele (e qualquer outro segmento comercial) pode sobreviver. Venha se divertir, venha conhecer, ou venha apenas acompanhar um amigo/namorado/parente Mas venha preparado para se divertir, e muito!

E.

2 comentários:

  1. AH! Bom o Post e apesar da lerdeza quanto ao vídeo, ficou bom também!

    Vou tentar ir nós próximos encontros de RPG, essa iniciativa é bem legal!

    ResponderExcluir
  2. Erika,

    Brigadim pelo comentário!!! Espero que você visite os nossos eventos aqui em BH, e espero que se divirta muito. Qualquer coisa, é só falar :)

    E.

    ResponderExcluir