tag:blogger.com,1999:blog-3137214723078543634.post5139841613814785308..comments2023-08-14T06:42:52.887-03:00Comments on Blog do Eclison: Como Eram as Coisas Antigamente - Parte 3Anonymoushttp://www.blogger.com/profile/12507892842977742286noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-3137214723078543634.post-13581546012880012802010-10-24T21:06:57.517-03:002010-10-24T21:06:57.517-03:00João,
Concordo contigo, mas no caso do AD&D, ...João,<br /><br />Concordo contigo, mas no caso do AD&D, posso te dizer que o acúmulo de itens mágicos deveu-se justamente ao acúmulo de histórias sobre a existência desses itens. Pense nas fábulas e lendas de nossa cultura: quantos itens mágicos podem ser imaginados? Trazendo essas histórias para um mundo de fantasia, é óbvio que teremos um transbordo de itens... também acho que itens mágicos não devem ser "enxerto de tesouro", mas sim parte integrante da aventura, daí minha fala sobre incentivar a criação de itens mágicos.<br /><br />Muito obrigado pelo comentário, espero contar com mais de suas opiniões futuramente :D<br /><br />E.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/12507892842977742286noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-3137214723078543634.post-58348285177212138832010-10-22T21:22:24.437-03:002010-10-22T21:22:24.437-03:00Eu não gosto da forma como funcionam itens mágicos...Eu não gosto da forma como funcionam itens mágicos no D&D4E. No D&D3.5 é ainda pior. E também não gosto de como era no AD&D e OD&D.<br /><br />O problema para mim começa na 5ª letra: não devia ser "itens" no plural. Item mágico não devia ser "equipamento", e sim parte da história. Um item mágico que dá um bônus de +X é tão insosso quanto um personagem sem classe, vender itens mágicos é absurdo, e achar itens aleatórios é ridículo.João Franciscohttps://www.blogger.com/profile/04513839377239780070noreply@blogger.com