domingo, maio 08, 2011

Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro

Não vi o jogo todo, vi apenas o final do segundo tempo (para quem não sabe, eu estava em um velório ontem, e fiquei a madrugada toda, então cheguei em casa morto, só quis saber de cama). Vi pouca coisa, vi o chute na trave do Gilberto, vi a briguinha do Fabrício com o Mancini, vi o destempero do Montillo. Aliás, pelas entrevistas que o Montillo deu nesses últimos dois dias, eu achava que ele nem iria participar do primeiro jogo da final.

Dei falta do Roger no jogo. Vi depois que ele foi para o banco, mas não foi utilizado. Erro do Cuca: o jogador tem qualidade, então tem de jogar. Quer punir por conta da expulsão, pune no bolso e põe o cara pra jogar. Jogar, jogar e jogar. Agora, para o segundo jogo, como fica a cara do treinador, já que o time agora precisa do jogador para completar o meio de campo?

Eu imagino que os atleticanos estejam muito felizes, não apenas pela vitória, mas pelo fato de ser a terceira consecutiva... bacana, bacana mesmo. Só que o Cruzeiro tomou esse remédio não tem nem uma semana! Venceu o jogo de ida por 2 a 1, ficou se achando, e deu no que deu semana passada. Mas eles tem mais é que curtir a vitória; se fosse o Cruzeiro o vitorioso, eu estaria muito feliz!

Agora... vamos falar de outras coisas...

Falando de Outras Coisas (do Futebol)

Vi uma coisa muito bacana nesse meio de semana: a CBF está estudando uma maneira de (re)organizar o calendário, de modo a permitir que os times participantes da Libertadores possam participar da Copa do Brasil, caso tenham se classificado para a competição. No melhor dos mundos, as vagas para a Copa Sulamericana também serão reorganizadas, sendo distribuídas a partir do primeiro colocado do Brasileirão, a partir de 2012. Então, teremos o retorno da qualidade da Copa do Brasil (que, desde 2004, é um torneio de segundo escalão, justamente porque não conta com os melhores times do Brasileirão anterior) e a participação brasileira na Copa Sulamericana contará com uma melhor qualidade, uma vez que serão os oito primeiros do Brasileirão do ano anterior que a disputarão. Sério, botar time que é 14º colocado para disputar torneio internacional é pedir para passar vexame. Não é à toa que demorou tanto a haver um campeão brasileiro nessa Copa! Quem sabe, agora, eu não tenho como rever meu Cruzeiro jogando Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil, Sulamericana, Mineiro e sabe Deus mais o quê, tudo no mesmo ano?

Falando de Outras Coisas (do trabalho)

Nessa semana que entra eu retorno ao trampo... saudades do pessoal todo, dos alunos, e até mesmo de ver os ares de Vespasiano. Saudade estranha, de fazer uma coisa que eu gosto muito, que é dar aulas. Pena que não dê grana... ao menos, não para o professor! Terei também de recolher as provas, os trabalhos, corrigir e ver como foi a turma. Espero que tenham ido bem! Tentei não forçar a barra, não deixar a vida deles (ainda) mais complicada, e espero ter conseguido. Vamos ver!

Falando de Outras coisas (da universidade)

Amanhã tem aula especial... não posso faltar. Vou ver também se eles decidiram algo em relação aos recursos que impetrei no Colegiado de Graduação. Vamos ver se andou alguma coisa, pois eu já pedi algumas coisas há mais de um mês. Senão, oh bem... é recorrer às instâncias superiores.

Também é hora de rever amigos e amigas. Apesar de eu já ser dinossauro (o último?) no curso, há sim bons amigos e amigas, dos quais eu sinto falta, e espero revê-los muito bem. Finalzão de semestre, proibiram o Geoteco, vamos ver para onde vai a comissão de formatura... sem falar de uns trabalhos que eu nem iniciei!

Falando de Mais uma Última Coisa

Feliz Dia das Mães para você aí, que escolheu encher o peito de amor, e soltar o coração para andar e descobrir o mundo. É o aprendizado nosso, da humanidade, que só tem como nascer de sua coragem e de sua angústia. Muito obrigado, e parabéns a todas as mães!

E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário