segunda-feira, maio 03, 2010

2º Quero Jogar RPG BH

:)

Como prometido, teremos mais um evento de RPG na nossa querida Belo Horizonte: dia 15 de maio, sábado, no Campus da UFMG. O evento abrirá as portas (apesar de lá num ter portas...) às 8 da manhã, quando os jogadores e mestres poderão começar suas aventuras, trocar ideias com outros jogadores de RPG, conhecer novos sistemas e novos jogos (como o Munchkin), além de dar uma conferida nas minis e livros à disposição, para venda.

As aventuras tendem a começar após o horário de almoço, ou seja, a partir das 14hs, mas quem quiser, pode jogar mais cedo. Além disso, para o evento, está à disposição a aventura "Flames of Initiation", da Campanha Viva nos Reinos Esquecidos (Living Forgotten Realms - LFR), indicada para personagens de 1-4 nível. Quem jogou no evento do mês passado, pode utilizar o mesmo persoangem; quem não participou, tem de montar um personagem novo, com as regras da Campanha, que podem ser obtidas no site da Devir.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail eclison@gmail.com, apenas pelos mestres, que então escolherão dentre duas opções: ou irão com uma mesa com 4-6 jogadores, completa, ou então entrarão no evento sem ter uma mesa fechada, aceitando jogadores que não tenham um mestre à disposição. Caso o mestre opte pela primeira alternativa, ele deve enviar seus dados completos (nome completo, endereço com CEP, data de nascimento e e-mail de contato) bem como os dados de todos os jogadores de sua mesa. Caso opte por apenas inscrever-se e ficar à disposição dos jogadores, ele deve mandar apenas os seus dados e o horário em que estará disponível no evento. Caso o mestre ou algum dos jogadores tenha o número de cadastro na RPGA, essa pessoa não precisa enviar seus dados, bastando que envie seu número de registro.

A aventura para o evento desse mês será:

Essa aventura se passa em Baldur's Gate, e é a primeira de uma série de 5 aventuras que serão marcadas para os próximos meses e que também são ambientadas nessa região. Caso algum mestre deseje aventuras de outras regiões da Camanha Viva, ele deve manifestar-se pelo mesmo e-mail da inscrição. No site da Devir há um panorama sobre as regiões de LFR, com detalhes e bônus para os personagens de cada região. Lembre-se de que não haverá personagens prontos para essa aventura, cabendo aos jogadores e ao mestre coordenarem-se, de modo a criar um grupo equilibrado de personagens. Mestres que não se inscreverem com uma mesa de jogadores devem preparar as fichas de personagens do grupo, que então serão utilizadas pelos jogadores. Recomenda-se que ele tire cópias dessas fichas, fornecendo aos jogadores as fichas utilizadas nessa oportunidade, de modo a permitir uma continuidade na Campanha Viva.

Um ponto interessante sobre o evento é: ele não é exclusivo de LFR. Nós sempre temos pessoas interessadas em jogar outros sistemas, e essas pessoas são mais que bem vindas! Basta que se inscrevam, compareçam, tragam seu material, e divirtam-se. No evento anterior, tivemos mesas de Munchkin, GURPS Conan, 3,5D&D e outros, além de jogadores interessados em mesas de Mago: A Ascenção. O espaço destinado aos eventos tem mais de 20 mesas de concreto, todas aptas a receber grupos de RPG. Basta apenas que eles queiram participar!

Similarmente ao exposto acima, quem quiser oferecer produtos durante o evento, será muito bem-vindo! Deve-se apenas entrar em contato com a organização, comunicar a necessidade de espaço, e então acertar-se as coisas. As únicas ressalvas são: não pode haver comercialização e/ou consumo de bebidas alcóolicas durante o evento, não podemos descaracterizar o espaço disponibilizado, e devemos deixar o espaço nas mesmas condições de limpeza do momento de nossa chegada. Isso implica, dentre outras coisas, em não jogar lixo no chão (etiquetas, sacolas, plásticos de embrulho, etc).

O evento é gratuito, aberto a leigos e curiosos, com a única finalidade de proporcionar um espaço de divertimento e lazer aos RPGistas interessados. Não é proibido circular pelo espaço do evento, então as pessoas podem se sentir à vontade para comparecerem e conhecerem de perto como funciona "esse tal de RPG".

O Campus da UFMG, aos sábados, dispõe de restaurante, mas não dispõe da lanchonete. O almoço é servido até às 13:30, ao preço de R$3,50. Recomenda-se que as pessoas tragam algum lanche de casa.

Nos vemos no evento,

E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário