sexta-feira, março 12, 2010

Primeiro D&D Game Day 2010: Player's Handbook 3

Sim, senhores... antes tarde do que nunca...

Teremos o primeiro GAME DAY do ano no próximo dia 20 de março. Sim, já é daqui a 8 dias! Demorei a divulgar aqui no blog porque estávamos com pendências com relação ao local do evento. Ele ocorrerá na UFMG, no mesmo local em que já organizei outros GAME DAYS: o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), no campus da UFMG, na Pampulha.

Como também de costume, o evento é aberto a todos os interessados nos jogos de RPG, experientes ou leigos, e a participação em todas as atividades é gratuita. O evento começará às 14 horas, mas já estarei por lá na parte da manhã, a partir das 8 horas, a fim de esclarecer algumas coisas sobre como organizar um evento, como utilizar o material da RPGA para fazer eventos caseiros, como participar dos programas de premiação, etc.

O foco do evento são as 10 mesas de 4.0D&D e o lançamento do PHB3, mas isso não quer dizer que outros sistemas de jogo sejam proibidos, ou mesmo desencorajados: basta que haja jogadores e mestres dispostos a aparecer e rolar os dados no evento. Temos espaço suficiente para 20 mesas de jogo, o que quer dizer que as mesas planejadas de 4.0D&D ocupam apenas a metade do espaço. Da mesma forma, jogadores de card games (Magic, Pokémon, etc) também podem vir.

Taí um mapa de como se chega ao Campus, a partir do centro de BH (saindo da Av. Afonso Pena, próximo à Praça da Rodoviária):



View Larger Map

E, claro, um mapa da entrada da UFMG, na Av. Antônio Carlos, guiando de lá até o prédio do ICB:


View Larger Map

A única exigência a todas as pessoas que comparecerem ao evento é um comportamento compatível com um espaço público, aberto e plural. Ainda somos alvo de muitos preconceitos, apesar de os acusados do caso Ouro Preto terem sido inocentados. Então, não é para ir ao evento e depredar o espaço, nem para consumir bebida alcóolica ou fazer algo que não seja curtir um sábado de RPG. O espaço nem é fechado (apesar de ser coberto) e pessoas que nunca ouviram falar em RPG podem e vão transitar por ele. Não devemos dar a impressão errada.

No mais, é poder curtir um sábado de RPG. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail querojogar@regrabasica.com.br, individualmente, como de outras ocasiões. Os mestres que se inscreverem receberão o material da aventura (fichas, mapas e a aventura em si) por e-mail, e devem trazer todo esse material impresso no dia do evento. A inscrição antecipada não é obrigatória, mas é a única garantia de se conseguir uma mesa de jogo. Claro, as inscrições só são necessárias para as mesas de 4.0D&D, as outras mesas são de responsabilidade de seus respectivos organizadores.

No mais, quaisquer dúvidas, mandem comentários que eu respondo assim que possível.

Nos vemos no evento :)

E.

Um comentário:

  1. É isso ae galera, e não se esqueça, ao se cadastrarem pelo e-mail, coloquem no campo do assunto "Inscrição Game Day 2010/março" para o endereço querojogar@regrabasica.com.br com as seguintes informações no corpo da mensagem:

    - Seu Nome e Sobrenome:
    - Sua Idade:
    - Bairro onde mora:
    - Você quer Jogar ou Mestrar?
    - Já jogou D&D 4e antes?
    - Você prefere jogar de manhã ou a tarde?

    Isso facilita na organização e no balanceamento das mesas.

    Você receberá uma mensagem confirmando sua inscrição, mas não fique tenso se esta confirmação demorar alguns dias, pois ela só será enviada quando a sua mesa estiver completa, afinal, não é muito legal jogar sem mestre ou só com 1 jogador!

    Até lá!

    ResponderExcluir