quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Baldur's Gate 2: Shadows of Amn Finalizado... com expansão e tudo!

Nessa última madrugada, após sete ou oito tentativas, eu finalizei a expasão Throne of Bhaal, do jogo Baldur's Gate 2: Shadows of Amn... para quem não conhece, trata-se de um jogo de computador, um "RPG de computador", uma mega-saga ambientada em Forgotten Realms e que utiliza as regras de AD&D.

Joguei o jogo todo, isto é, desde o Baldur's Gate 1 e sua expansão (Tales of the Sword Coast) com o mesmo personagem, começando no primeiro nível láááááá no meio do ano passado e, ao finalizar, já havia acumulado quase 6.000.000 de XP. E o personagem mereceu cada um. O jogo compreende um máximo de 9.000.000 de XP, o suficiente para que qualquer personagem avance além do 30º nível (exceto se você fizer o mesmo que eu: um personagem multiclasse... daí, você chega "apenas" no 22º nível de cada uma das classes).

Para quem não conhece o jogo, trata-se de uma história ambientada no "Tempo das Perturbações", uma época em que as divindades de FR caminharam entre os humanos, e muitas pereceram. Uma dessas divindades anteviu sua derrocada, e então criou uma profecia: ele teria vários filhos antes de morrer e, após sua morte, esses descendentes espalhariam o caos e a destruição por onde passassem, e então guerreariam, até que só restasse apenas um. Esse último herdeiro, então, seria a reencarnação do Deus, Bhaal, Senhor da Matança. O seu personagem é justamente um destes "candidatos".

Não quero dizer muito mais, especialmente sobre como o jogo termina, porque apesar de antigo, Baldur's Gate (1 e 2) é um clássico, um marco nos jogos chamados "RPG de Computador". É uma experiência muito válida, ao menos na minha opinião. Se você aí acha que Neverwinter Nights é um jogo que permite crescimento do personagem (não só em poder, mas em escolhas pessoais mesmo), então você será maravilhado com Baldur's Gate... os gráficos serão piores, mas o jogo em si é "mais RPG". Se, no entanto, você quiser mais informações sobre o jogo, esse site tem um debulhado bacana desse jogo, e de outros clássicos da Black Isle... tem tudo, tudo mesmo!

Então, é isso... apenas quis deixar registrado... ah, para ficar um pouco mais bonito, incluirei algumas fotos do jogo... como, por exemplo, o panorama da cidade de Portal de Baldur, que dá nome ao jogo... você a visitará no final do Baldur's Gate 1 (com ou sem a expansão), e terá a oportunidade de interagir com várias personalidades da cidade, além de matar uns monstrinhos, pois ninguém é de ferro :P


CIDADE DE BALDUR'S GATE



A BATALHA FINAL DO PRIMEIRO JOGO



CONJURE MONSTROS PARA LUTAR DO SEU LADO... É HOBGOBLIN BATENDO EM HOBGOBLIN!



O VILÃO DO PRIMEIRO JOGO, LOGO NA ANIMAÇÃO INTRODUTÓRIA



Agora, algumas do BG2...

DRAGÃO PRATEADO PARA QUEM É DE DRAGÃO PRATEADO...



... DRAGÃO VERMELHO PARA QUEM É DE DRAGÃO VERMELHO!



SE VOCÊ CHEGOU NESSE LUGAR... PARABÉNS!


.. E, por fim, algumas da expansão:

DRAGÃO VERDE? TEMOS TAMBÉM...



VAI, MEXE NO TÚMULO... EU TE DESAFIO!!!


DRAGÃO AZUL CLÉRIGO? CLAAAARO, POR QUÊ NÃO?!


NÃO O MENOSPREZE: ELE É UM MONGE SIM, MAS DE AD&D!!!


... O QUE SERÁ QUE ESCAPOU DOS GRILHÕES???


ALGUMAS COISAS, É MELHOR RESOLVER NO MANO A MANO.

E!

3 comentários:

  1. Olá, Luminus!
    Eu sou da Cavernad20, e obrigado por comentar por lá!Fico contente que tenha gostado.
    Agora, só queria dizer que eu mudei de endereço!Agora, só escrevo neste blog :www.galaxium.wordpress.com
    É sobre um cenário e sistema que estou criando (ambientação futurística)
    Dá uma passada?
    Rapaz, seu blog tá crescendo!

    ResponderExcluir
  2. Putz pena que não tenho tempo prá jogar tenho todos eles mas falta tempo...

    Vou tentar fazer igual voce e jogar desde o 1...

    ResponderExcluir